Resenha: A Sociedade do Anel

8.2.21


Esse ano resolvi reler “O Senhor dos Anéis”, depois de 18 anos da minha primeira leitura. Peguei “A Sociedade do Anel” para ler achando que me lembrava muito bem da história, mas descobri que a minha memória foi alterada por causa do filme.

Nesse primeiro livro vamos acompanhar o Bilbo, de O Hobbit, abandonando o Condado e deixando para o seu herdeiro, o jovem Frodo, o Anel que ele roubou do Gollum no outro livro. E Frodo mal sabe que esse Anel é muito poderoso e que ele precisará embarcar em uma viagem para destruí-lo, antes que a jóia volte para as mãos do mal.

O Frodo apesar de já ter certa idade é considerado muito jovem e nunca saiu pelo mundo à fora, e agora ter de enfrentar forças maléficas para cumprir sua missão. Mas ele não está sozinho, irá contar com vários amigos e a tal Sociedade do Anel.

A escrita de Tolkien é deliciosa, ele conta histórias como ninguém, suas descrições que incomodam a muitas pessoas, para mim são incríveis e fazem com que você recrie em sites imaginação todo o universo da Terra Média com perfeição.

“A Sociedade do Anel” é uma leitura mais lenta, afinal são dias e meses dessa viagem rumo a destruição do Anel, e o jovem hobbit vai enfrentar todos os perigos e conhecer muitas pessoas.

Mas apesar das descrições e da lentidão, “O Senhor dos Anéis” é um livro incrível, e a releitura da primeira parte da história já me deixou ansiosa para ler os próximos capítulos. Um universo imenso e muito bem criado, com personagens cativantes e um enredo envolvente, um livro que eu posso dizer achei beira a perfeição. Daqueles livros que os fãs de fantasia não podem deixar de ler.

Ate o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana