Resenha: O Cuidadoso Despir do Amor

16.6.20
“O cuidadoso despir do amor” é o terceiro livro de Corey Ann Haydu publicado no Brasil e o segundo dela que eu leio, li “Uma história de amor e TOC” há algum tempo atrás. Não é um livro que está sendo muito comentado, mas me chamou a atenção essa capa lindíssima e a sinopse muito parecida com o filme “Da magia à sedução”, e por isso acabei dando uma chance.

Dizem que as garotas da Rua Devonairre, no Brooklyn, são amaldiçoadas. Quando ela se apaixonam por um garoto, ele vai morrer. Lorna e sua mãe vivem na rua e mesmo o pai tendo morrido, não acredita na maldição. Porém a morte de um garoto começa a mudar as coisas.

O livro tem um tom muito melancólico, fala sobre amor e luto. As pessoas que vivem na Devonairre  vivem em função da morte dos homens, cheias de tradições que devem ser seguidas, para que o amor não exista e a morte não se repita. 

A história não é o que eu esperava, não é sobre quebrar maldições ou descobrir porque elas existem, é sobre sacrifícios e muitas vezes esses sacrifícios são uma prova de amor. Afinal, amar também é abandonar, principalmente, quando isso é o melhor a se fazer.

“Que o amor nem sempre é feito de construir coisas, mas também de e se despir dela. Que o amor é o que resta quando deixamos tudo para trás.”

“O cuidadoso despir do amor” é uma leitura incomoda, é impossível não se incomodar com a maneira como aquela meninas tem que viver e como as pessoas as enxergam. É lindo também, porque fala de amor de uma maneira muito bonita, poética. Mas também fala sobre luto de uma forma dolorida e muito real. Terminei a leitura com uma mistura de sentimentos, sem saber se posso dizer que gostei do livro, porque foi forte e triste, mas mesmo assim muito bem escrito, falando de temas difíceis de uma maneira muito delicada. Então por isso acho que vale a pena dar uma chance ao livro.
Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana