Resenha: Outlander - O Resgate do Mar - Parte 2

27.3.18

Sinopse: "A extraordinária saga continua.
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.
Se a intensa paixão e o desejo entre eles parecem não ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden. Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.
A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço."

Outlander é uma das séries que eu mais gosto de ler atualmente, mas os dois últimos livros que li, o segundo e a primeira parte do terceiro não foram tão maravilhosos quanto "A Viajante do tempo", primeiro livro da série. Até porque Claire e Jaime viveram a guerra e passaram 20 anos separados, então era de se esperar que teríamos momentos difíceis em toda a história, porém eu ainda sentia uma falta de toda a aventura e reviravoltas do primeiro livro e foi na segunda parte de "O Resgate no Mar" que Diana Galbadon voltou com as grandes aventuras dos Fraser.

Adorei todas as reviravoltas da história, começando na Escócia, passando pela Jamaica e indo parar na América, tudo que acontece no livro tem muita ação, mas ao mesmo tempo muita informação histórica, sem ser aquela coisa bagunçada. A autora cria um enredo muito interessante e é impossível não devorar todas as páginas do livro, que é enorme.

Esse terceiro livro, com toda certeza é um dos meus livros preferidos da série, pelas aventuras é claro, mas pela maneira como a autora fortaleceu o amor de Jaime e Claire, os dois tem uma ligação muito forte, tanto física quanto emocional, mesmo tendo vivido 20 anos um longe do outro os dois ainda tem aquela parceria muito forte. E acho interessante também que apesar deles sentirem ciúmes um do outro, os dois sabem respeitar o que o outro viveu durante a separação. Um casal memorável. 

Claro que o livro não é perfeito, a meu ver teve alguns momentos que ficaram com rebarbas e outros fatos foram apenas esquecidos, como por exemplo, o vilão Jack Randall que simplesmente desapareceu na batalha de Culloden. Outra coisinha é John Grey, ele tinha que ser apaixonado pelo Jaime? Achei meio forçado depois de todos os problemas com Randall.

No mais "O Resgate do Mar" é um livro muito bom, a série continua com uma qualidade espetacular, mesmo com seus calhamaços, não perdendo o ritmo, nem mesmo as características dos personagens. Agora veremos o que nos aguarda nos próximos livros.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana