Resenha: As Crônicas de Gelo e Fogo - A Fúria dos Reis

28.12.16
Depois de três anos finalmente li o segundo livro da série, e se lá em 2013 quando li "A Guerra dos Tronos" eu achei a história arrastada e tive muita dificuldade, nesta segunda leitura foi muito maravilhoso.


Sinopse: "Quando um cometa vermelho cruza o céu de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis-irmão do falecido Rei Robert-, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte...Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! Nesta tão esperada sequência de A guerra dos tronos, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A fúria dos reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde poder e miséria podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica."

Depois dos acontecimentos de "A Guerra dos Tronos" os Sete Reinos estão em guerra, em que temos cinco reis se enfrentando. Saindo da introdução ao universo a história fluí mais, cheia de confrontos e batalhas, mas principalmente uma aula de política. 

O livro como seu antecessor são narrados em capítulos alternados, então teremos Tyrion, Daenerys, Jon Snow, Arya, Sansa, Theon, Catlin e Davos narrando esses vários lados da guerra.E como sempre os capítulos do Tyrion, Daenerys e Jon são sempre maravilhosos, mas me surpreendi muito com os capítulos da Sansa, que é uma personagem que tem uma trajetória bem interessante. 

Gosto muito como o George Martin faz com que seus personagens não tenham apenas um lado, eles são cheios de camadas e todos eles passam por altos e baixos, e isso é muito incrível, porque mesmo sendo uma série de fantasia as personagens são reais. Esses altos e baixos também fazem parte da desconstrução de personagem, eu particularmente adoro.

O livro foi incrível, fluiu super bem e eu gostei de como aos poucos o autor vai nos dando pistas do que vai acontecer lá na frente (sei do que vai acontecer, porque já vi a série de tv), ou seja, o cara é foda e sabe construir um enredo bem amarrado (como se ninguém soubesse disso).

Depois de ter sofrido tanto para ler o primeiro livro da série, essa leitura foi muito prazerosa e todos os acontecimentos são incríveis, mas menção honrosa a Batalha da água Negra que foi incrível, mesmo sendo narrado pelo Davos (detesto os capítulos dele). Já quero ler "A Fúria dos Reis" e assistir a sétima temporada da série.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana