Resenha: Deuses do Egito - O Despertar do Príncipe

28.9.15
Um dos meus lançamentos literários mais esperados do ano, finalmente chegou ao Brasil, "O Despertar do Príncipe", da Colleen Houck. A autora que é responsável por uma das minhas séries preferidas, "A Maldição do Tigre", então a minhas expectativas estavam elevadíssimas.


Sinopse: "Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo."

Quando saiu a sinopse do primeiro livro da trilogia "Deuses do Egito" e quando algumas cenas vazaram, eu fiquei com a impressão de que Colleen ia ser daquelas autoras que utiliza de uma receitinha de bolo para escrever todos os seus livros. Porém quando comecei a ler o livro, vi que não era bem assim. Claro que tem alguns pontos da estória que são bem semelhante aos livros do tigre. Um príncipe amaldiçoado, uma garota moderna, missões a serem cumpridas, magia, local mágico. Mas as semelhanças para por aí.

Lily é uma garota que em nada se assemelha a abanete da Kelsey, ela é uma garota decidida, bem nascida e com uma auto estima boa, mas que precisava de uma aventura para movimentar sua vida tão bem planejada. A chacoalhada vem em forma de um príncipe egípcio, que renasce para salvar o mundo da escuridão e precisa da garota para completar sua tarefa.Em um primeiro momento a garota acha que enlouqueceu e que o lindo homem tem sérios problemas psicológicos. Gostei muito  do fato dela não aceitar toda a magia de cara.

Depois de tentar fugir da ligação dos dois Lily se convence de que tudo aquilo é real, e resolve ajudar Amon na sua missão. Os dois partem para o Egito, para buscar pelos irmãos de Amon e realizar a cerimônia. Esses momentos do livro são bem divertidos e me lembrou várias vezes algumas cenas dos filmes de Indiana Jones. O livro é cheio de cenas de ações, magias, tempestades de areia, seres mitológicos e lendas egípcias. 

Se Ren e Kelsey, desde o começo mostravam envolvimento amoroso, isso não acontece com Lily e Amon. Em um primeiro momento a garota apenas aprecia a beleza do príncipe, mas aos poucos ela vai se encantando com ele e tenta de qualquer jeito ficar com ele. Amon em alguns momentos mostrava que estava interessado pela novaiorquina, quando elogiava sua beleza ou quando a chamava de Nehabet (mais ma príncipe que gosta de apelidar a amada), mas em grande parte da estória ele se esquiva das investidas de Lily. Gostei muito da perseverança dela e das maneiras que ela tentava ganhar um beijo dele.

Os irmãos de Amon são bem legais também, e gostei deles por não ficarem querendo a mulher do irmão. Ganharam pontos comigo. Mas achei que a autora explorou muito pouco os dois, e espero que eles tenham mais destaque nos próximos livros.

"O Despertar do Príncipe" é dividido em três partes, em que o passado e o presente são intercalados. O livro tem uma estória completa, mas o epílogo nos deixa na expectativa para o segundo livro da estória. 

Gostei muito do livro, há muito tempo não lia uma fantasia tão bem criada, com embasamento histórico, gosto muito da seriedade com que Houck lida com a mitologia, em seus livros. Gostei também do fato dela ter dado um up em sua escrita e abandonado o clichê mocinha insegura. Em "Despertar" temos mais aventura do que amor, o que achei interessante, mas desejei mais envolvimento entre Lily e Amon, mas acredito que isso virá em "O Coração da Esfinge".

Até o próximo post!


Um comentário:

  1. Mdsss, você escreve super bem! Eu realmente adorei suas postagens e vou passar à acompanhar bastante! Tô em tempos de escola ainda então tenho bastante tempo pra ver Anime, ler livros, etc. Então o site acaba sendo ótimo pra mim, porque normalmente não tenho muitas coisas pra ver e tudo mais. Sério, gostei mesmo <3

    ResponderExcluir

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana