Abandonando Séries Literárias

19.9.15
Eu não gosto de abandonar leituras, de apenas um livro ou de uma série inteira,  mas tem momentos que isso acontece. Principalmente, com séries, porque um livro é fácil me forçar a terminar, mas uma série inteira pode ser um pouco complicado por N motivos. o primeiro motivo para que eu deixe uma saga de lado é o simples fato de ela ser ruim, foi assim com "Fallen", que conta a história de anjos caídos e reencarnação. O primeiro livro é tão ruim que não me deu nem curiosidade de descobrir o que acontece com Luce e Daniel. 


Em outros casos acontece de eu não continuar uma série porque ela não me provou que precisa de mais algum livro para que a estória seja completa. Como "O Diário da Princesa" e "Becky Bloom" que foram livros que eu gostei muito, mas que eu não entendia o porque de existirem tantas continuações para essas estórias.


Ainda tem um terceiro motivo, quando eu gosto da história, mas devido a spoiler ou até mesmo uma narração arrastada me façam desanimar de continuar a série. Foi assim com "Crônicas de Nárnia" e "Crônicas de Gelo e Fogo", que eu já sei grande parte do que vai acontecer e por isso fico com preguiça de continuar a leitura.

 

E por último há as séries que eu gostei demais e que adoraria continuar a leitura, mas como li o primeiro livro emprestado e não ter os próximos acabei não dando seguimento. Foi o que aconteceu com "Academia de Vampiros" e "Maze Runner", eu gosto muito das duas séries, das personagens, da escrita dos autores, mas por não ter todos os livros em mão, acabei deixando de lado, mas pretendo retomar a leitura.

 


E por último aqueles séries que eu comecei a ler na expectativa, mas que se mostraram muito arrastadas e entediantes, mas que eu gostaria de saber onde tudo vai dar, que foram "Beautiful Creatures" que tinha um plot super legal, mas que teve um começo um pouco sem graça, e "A Saga dos Corvos", que é da Maggie Stiefvater, uma das minhas autoras preferidas, mas que foi tão arrastado que não me animou para sua continuação.

 

E tem também os livros que eu comecei amando, mas no meio da estória eu achei uma chatice, que é o caso de "A Trilogia Grisha", que eu amei o primeiro livro, detestei o segundo e queria abandonar a trilogia, mas como já tenho o terceiro vou acabar completando a estória de Alina Starkov.


O ato de abandonar uma série literária deixa uma sensação muito ruim, eu sempre tenho a impressão que não estou cumprindo com as minhas obrigações de leitora, que sou fraca porque não consigo continuar a ler um livro só porque não estou gostando. É frustrante. Mas tem momentos que não tem jeito e que de jeito maneira quero continuar nesse sacrifício.

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana