Resenha: Os Lobos de Mercy Falls - Sempre

28.4.14
Depois de 3 anos finalmente terminei a trilogia "Os Lobos de Mercy Falls", da Maggie Stiefvater. Falei que não gostei muito do segundo livro, porém "Sempre" veio para me encantar novamente.


Sinopse: "Sempre é o final da amável trilogia de Maggie Stiefvater, Os Lobos de Mercy Falls. Desta vez, os riscos estão maiores do que nunca: enquanto o pai de Isabel planeja acabar com todos os lobos de uma vez por todas, Sam e Isabel procuram por maneiras de salvar a matilha, e Cole corre em busca de uma cura para Grace. Porém a peça central da série é o romance — entre Sam e Grace, claro, e entre Cole e Isabel . Sam e Grace roubam momentos doces e de tirar o fôlego juntos, durante o período das imprevisíveis transformações de Grace, e Cole e Isabel lutam para derreter o interior frio um do outro. Os leitores irão se derreter também, e encontrarão um satisfatório, porém não tão perfeito, final."

Toda resenha que faço dos livros da Maggie Stiefvater falo do quanto adoro a escrita dela. Em "Sempre" não foi diferente, me deliciei com a maneira poética e delicada que ela escreve, cada pequeno detalhe que ele mostra como se fosse algo grandioso. Nessa última parte da estória de Sam e Grace, ela conseguiu fazer com que o livro se tornasse em uma experiência extrassensorial, que causou uma confusão de sentimentos quando chegou ao fim.

As personagens de "Os Lobos de Mercy Falls" tem meu amor, porém nesse livro isso aumentou. Até mesmo Sam com toda sua melancolia me conquistou de vez, seus momentos com Grace foram mágicos e ao mesmo tempo tão reais. Cole e Isabel continuam sendo os melhores, com todas suas pertubações e suas personalidades fortes, adoro seus capítulos.

Como já era de se esperar, em "Sempre" temos mais drama na vida dos moradores de Mercy Falls, porém dessa vez o livro se tornou algo mais dinâmico, cheio de acontecimentos. Devorei as páginas para saber onde tudo aquilo ia dá, a autora conseguiu agitar a vida de todas as personagens, deixando de ser apenas um grande drama.

Adorei todos os acontecimentos e como eles foram narrados pelos narradores personagens. Porém quando foi chegada a hora de nos despedirmos do mundo criado por Maggie, tudo acaba sem se fechar totalmente, como se ainda tivesse mais um livro, se em "Calafrio" desejei que não houvesse uma continuação, no final do último livro implorei por mais algumas páginas. Mas tive que me contentar com algo inconclusivo e me despedir dos lobos de Mercy Falls.




Boa Leitura!
Até o próximo post! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana