Top 5: Adaptações Cinematográficas de Livros Que Eu Mais Quero Ver

18.8.13
Depois dos sucessos de "Senhor dos Anéis", "Harry Potter" e "Crepúsculo", as portas das adaptações cinematográficas foram abertas. Todos querem encontrar a série ou o livro que será responsável por ocupar o lugar desses que citei acima, e qual irá render mais dinheiro. Toda essa ganância só favorece aos fãs de livros, que agora tem uma lista gigantesca de filmes para assistir pela frente.

Eu sou uma fã inegável de adaptações cinematográficas de livros, porque é como se meus personagens preferidos ganhassem forma diante dos meus olhos. Mesmo que as adaptações sejam ruins, eu acabo assistindo, não me contro-lo, quero sair do cinema contente ou não, mas ter experimentado a sensação de conhecer meus personagens preferidos.

Muitos filmes baseados em livros irão estrear, e a grande maioria deles são de livros de fantasia, então vocês podem imaginar o quanto eu estou eufórica por esses lançamentos. Por isso, o Top 5 de hoje vai ser sobre esses filmes, mais especificamente daqueles que eu mais quero ver.

Cidade dos Ossos (23 de Agosto 2013)



Sinopse: "Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão."

Eu me encantei com a série de TMI, demorou um pouco, mas agora sou fã demais. Quando fiquei sabendo que ela seria adaptada para o cinema, fiquei super empolgada, isso porque temos todos os estilos em uma estória só. Os fãs de romance, fantasia, ação e suspense não ficarão abandonados.

Um dos grandes motivos por estar ansiosa por esse filme é a questão dos efeitos especiais, já que o pouco que eu vi já deu pra perceber que eles são de primeira (nada como os de quinta de Crepúsculo). Além do que um livro tão "visual" como Cidade dos Ossos merece ter uma adaptação para as telonas.

A escolha do elenco também me agradou bastante, eles não são totais desconhecidos temos nomes como James Campbell Bower, que já fez Crepúsculo e Harry Potter, Lilly Colins (filha do Phill Collins, kkk) que já fez uma versão de Branca de Neve, Lena Headey, a eterna rainha Cersei de Game of Thrones, e Jonathan Ryes Meyers que é um ótimo ator.

Eu acho que Cidade dos Ossos vai ser um grande sucesso, e eu quero ir assistir logo na primeira semana, porque senão vou morrer de ansiedade e curiosidade de saber como é o mundo dos caçadores de sombras fora da minha imaginação.






Em Chamas (15 de Novembro de 2013)



Sinopse: "Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem."

Quando o primeiro filme de Jogos Vorazes foi lançado eu me interessei bastante pela temática e por isso resolvi ler os livros. Mesmo discordando de umas partes (tipo Katniss, ficar mais preocupada com quem vai ficar do que a situação política), acho que a estória tem potencial e sua adaptação cinematográfica é muito fiel ao livro. Por isso estou muito ansiosa pela segunda parte da trilogia, princialmente, porque "Em Chamas" é o me livro preferido de THG.

Se você gostou do primeiro filme, tenho certeza de que vai adorar o segundo, porque a estória cresce muito nesse segundo momento. As questões políticas são mais bem abordadas e a crueldade do governo autoritário é revelada ainda mais. Fora que tenho certeza que as cenas de ação vão ficar perfeitas na tela grande.




O Hobbit (13 de Dezembro de 2013)



Sinopse: "Retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro, um pacífico hobbit, que ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, tentará recuperar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Durante esta jornada, ele se depara com o anel de poder possuído por Gollum."

Eu sou alucinada pelas obras de Tolkien, lembro que na época do lançamento do filmes de "O Senhor dos Anéis" eu era fanática, daquelas que assiste o filme mais de uma vez e ainda vê todos os bônus do DVD. Essa época também foi a que eu mais assisti premiações do Oscar, ficava acordada até tarde pra poder ver todos os prêmios que os filmes ganhavam, e comemorava com os atores a cada vez que eles eram anunciados. Por isso, fiquei eufórica quando fiquei sabendo que "O Hobbit" ia para os cinemas, assisti a primeira parte e não me decepcionei, Peter Jackson conseguiu a mesma proeza de antes, fez com que a Terra Média virasse realidade.

Estou louca para ver a segunda parte da aventura de Bilbo, principalmente, porque agora temos os elfos inseridos. Claro que essa minha euforia com os elfos, está muito ligada a volta de um certo elfo loiro interpretado por Orlando Bloom (sei que ele não tá no livro, mas sou muito fã do Legolas, então aceito qualquer coisa).



O Sétimo Filho (24 de Janeiro de 2014)


Sinopse: "John Gregory (Jeff Bridges) é o sétimo filho do sétimo filho e mantém uma cidade do século XVIII relativamente bem e longe dos maus espíritos. No entanto, ele não é mais jovem e suas tentativas de treinar um sucessor foram todas mau sucedidas. Sua última esperança é um menino chamado Thomas Ward ( Ben Barnes), filho de um jovem fazendeiro. Seu primeiro desafio será grande: Ele terá que enfrentar a Mãe Malkin (Julianne Moore), uma terrível e poderosa bruxa, que escapou do seu confinamento quando o grande mestre Gregory estava afastado da cidade."

Desde o dia que vi este trailer eu disse: "Eu preciso ver esse filme.", porque ele é a minha cara. Adoro filmes de fantasia e mesmo não sabendo que era adaptação literária eu já me apaixonei. Além disso, temos um elenco maravilhoso com nomes que eu particularmente gosto como Ben Barnes (Príncipe Caspian de Nárnia), Kit Harington (Jon Snow, um dos meus personagens preferidos de GoT) e Julianne Moore (que pra mim é deusa.

Gostei bastante dos efeitos especiais e das cenas de ação que aparecem no trailer, e isso, além do enredo é claro, me fez querer assistir a adaptação de "As aventuras do caça-feitiço" imediatamente.





Academia de Vampiros ( Fevereiro de 2014)



Sinopse: "Na escola de vampiros St. Vladimir estudam Rose e Lissa, duas melhores amigas. Rose é meio humana, meio vampira, e perdeu toda a família em um acidente. Ela tem o dom de entrar na cabeça de Lissa, uma princesa que domina o elemento do Espírito, sendo capaz de curar pessoas e animais. Juntas, elas vão proteger os vampiros Moroi dos inimigos Strigoi."

Eu sempre gostei de estórias de vampiros, acho ele uma das criaturas fantásticas mais fascinantes, mas estava um pouco enjoada deles depois da avalanche criada por Crepúsculo. Gosto de vampiros mais violentos, cruéis e sexys (coisa que não existe na saga de Meyer). Então quando eu vi o trailer de "Academia de Vampiros", me interessei bastante pela adaptação do livro de Richelle Mead, já que parece que temos uns vampiros mais interessantes que Edward.

Um dos motivos para eu ter me empolgado com essa nova série vampiresca, foi o trailer, que está perfeito e me encantou de primeira. Ele foi capaz de fazer com que eu pare de ter receio com as novas obras vampirescas, e comece logo a ler o livro de Richelle, afinal o filme só sai em fevereiro, então tenho tempo de conhecer o mundo da St. Vladimir.


As estreias desse filme já começam essa semana com "Cidade dos Ossos", que eu quero assistir o mais depressa possível, e assim que assistir faço post aqui no blog falando o que eu achei. Mas já digo de cara, que mesmo sem ter visto ainda nenhum dos filmes que citei no post eu indico que os fãs de literatura os assistam, porque é a nossa imaginação ganhando forma na tela do cinema.

Bons filmes!
Até o próximo post!

Obs: Gente não sei se amanhã vai ter resenha, porque tô com bloqueio criativo, então aproveitem esse post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora que sou crítica - Design e Desenvolvilmento por Lariz Santana