Fullmetal Alchemit Brotherhood possui um enredo semelhante a FMA, mas isso só ocorre nos primeiros episódios, com o decorrer da história começam a surgir situações e novos personagens que nos levam a um final totalmente diferente da primeira versão. Enquanto o primeiro Fullmetal termina de uma maneira um pouco revoltante (sim, eu achei o primeiro final revoltante) em que ficou uma lacuna para continuação, FMAB não deixa isso acontecer o final realmente finaliza a história dos irmãos Elric.
Ling Yao: Ele veio de outro país e é filho do 12° imperador de Xing com a líder do clã Yao, ele vem para Amestris com seus subordinados Fu e Lan Fan em busca da pedra filosofal, para que possa se tornar imortal e consegui o trono imperial. Ele se envolve com Ed na busca pela pedra e durante essa busca ele acaba recebendo a "alma" do homúnculo Greed.
Mei Chang: Como Ling ela também é filha do imperador Xing, mas decende de outro clã. Também veio buscar a imortalidade e queria conhecer o alquimista de aço, Edward Elric, mas se decepciona quando vê que ele é baixinho e acaba se interessando por Alphonse. A garotinha utiliza um outro tipo de alquimia e se alia a Scar (assassino de alquimistas).
Olivier Mira Armstrong: Quem assistiu FMA lembra-se muito bem de Alex Louis Armstrong, alquimista fortão muuiitooo sensível, pois na nova versão ele ganha uma irmã bem diferente dele. A Rainha do Coração de Gelo, que é major-general da fortaleza de Briggs (que me lembrou muito a Patrulha da Noite, de uma certa série famosa), lá a fraqueza não é permitida. Ela se junta a Al e Ed na derrubada do Estado.
Winry Rockbell: Ela já existia na primeira versão, mas foi pouco explorada, em FMAB ela não só é mecânica de automails do Ed ela agora também é a sua paixão de infância.
Riza Hawekey: Eu não me lembro muito dela em FMA, mas pelo que eu lembro ela era meio que uma coadjuvante meia boca, em FMAB tudo muda e ela surge como a rainha, de Roy Mustang (meu personagem preferido), ela é responsável por todas as ações de derrubada do governo, que são armados por Roy.
Kimblee: Alquemista Carmesin, não é apenas um preso como em FMA, ele agora é mais uma arma do líder dos homuncúlos.
Todo mundo que acompanha o blog sabe que sou uma grade admiradora de trilhas sonoras e não podia faltar esse tópico nesse post. Pois é a trilha sonora de FMAB é muito boa, combina perfeitamente com o anime, se a OST de FMA já é incrível, mas as aberturas dessa última versão são muito maravilhosas. As duas que eu mais gosto são:
Primeira Abertura: Again-Yui
Terceira Abertura: Golden Time Lover-Sukima Switch
Se você assistiu FMA e gostou, tenho certeza absoluta que irá gostar ainda mais de FMAB, a nova versão deixou de ser um pouco sombria, mas o tema continua pesado. A história é muito bem construída e inteligente, e a cada mistério solucionado é uma nova surpresa. Além disso, o relacionamento entre Ed e Al é muito lindo, deveria servir de exemplo para muitas pessoas.
Se você gosta de conspirações governamentais, superações, mistérios e cenas engraçadas, com toda certeza você tem que assistir Fullmetal Alchemist Brotherhood.
OBS: Não falei muito da história porque no outro post que fiz já fiz uma sinopse, e se falasse mais do que aquilo o post ficaria cheio de spoilers, um anime como esse tem que ser assistido sem saber o que vai acontecer.
Bom anime!
Até o próximo post!
Eu também achei o final de fma muito revoltante mesmo,deu vontade de dar porrada no monitor. Eu ainda não assisti ao brotherhood e fiquei muito feliz em saber que o final é bom.
ResponderExcluirsckittyworld.blogspot.com
Oi Fernanda.
ExcluirLembro que quando assisti o último episódio fiquei estarrecida, queria encontrar o produtor e matá-lo com minhas próprias mãos, como que faz aquilo comigo?!
Assista Brotherhood, é um dos melhores animes que eu já assisti, é mil vezes mais incrível que FMA.
Obrigada pela visita e comentário.
Beijos
Anime perfeito! De longe o melhor que já assisti! Embora eu ache que ficou algumas coisas muito mal explicadas com relação a alquimia que eles utilizam. Mas eu acho isso pq amo ficção kkk e gosto de tudo mto bem explicado! A maioria dos animes não explicam a fundo o universo onde eles se situam, focam mais na historia e personagens. Já assisti esse anime diversas vezes e muitas outras estão por vir!
ResponderExcluirAdorei seu blog!
Voltarei sempre!
Oi
ExcluirPerfeito mesmo, um dos melhores que já vi, nunca pensei por esse lado, mas é verdade les nunca falaram muito sobre a alquimia. Já que você gosta de ficção assista Attack on Titan, que foi considerado o melhor anime de 2013.
Obrigada pela visita e comentário.
Abraço