Quem nunca se sentiu pressionado? É difícil encontrar alguém que responda que nunca se sentiu assim, a pressão é algo que nos persegue sempre, como uma sombra te empurrando, socando, provocando e sufocando. Alguns simplesmente se rendem a ela e ficam ali: tristes, achando que tudo é difícil pra eles, que o mundo é cruel, que os seus problemas são maiores que o dos outros e que seria mais fácil não viver. E há outros que gritam, esmurram e subjugam a sombra. Os piores, pra mim, são os que se rendem, que sempre se acham depressivos e que se escondem debaixo de suas cobertas, tentando se esconder do mundo e nunca realizando nada. E porque eu acho esses o piores? Porque eu já fui assim durante grande parte da minha adolescência e perdi tempo da vida choramingando. Eu só consegui perceber isso a pouco tempo, quando estava assistindo a um filme chamado "Se enlouquecer não se apaixone", que conta a história de Craig, um estudante de uma escola de alunos talentosos, que tem que se escrever no curso de verão, porque acredita aquilo vai garantir o seu futuro, e que está apaixonado pela namorada de seu melhor amigo. Ele acredita que tem tendências suicidas, por isso vai a um hospital em busca de ajuda psiquiátrica, mas ele não contava que iria ser internado e teria que passar uma semana junto aos adultos com problemas mais graves, já que a ala juvenil está em reforma. Eu me identifiquei com o Craig, porque diversas vezes passei por momentos como o dele, já até frequentei o psicologo e como era terapia coletiva cheguei a mesma conclusão que ele, existem pessoas que vivem situações muito mais complicadas que uma prova de vestibular, um amor platônico, problemas financeiros e troca de escola, então aprendi a dar mais valor ao que eu tenho e deixei de ser sufocada pela pressão.
O filme é uma delícia de se assistir, tem uma lição incrível (sim, eu gosto de filmes com moral) e engraçado já que tem o Zach Galifianakis (o Alan de Se beber não case). Além disso tudo, tem como trilha sonora uma das minhas músicas favoritas do Queen: Under Pressure.
Nasci Meyre Ellen e me tornei Mey. Jornalista que passa grande parte do tempo detrás dos livros. Gosto de animes, assisto pelo menos dois filmes por semana e não faço nada sem música. Tenho fama de crítica, mas só falo o que eu penso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário